Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Porque não sou meio órfã...

Minha mãe foi mãe solteira. Duas vezes. Pelo mesmo cara. Esperta ela, não? Na verdade isso foi culpa do amor.
E quando eu tinha 8 anos... Na segunda vez que ela ficou de rolo com meu pai (ou pelo menos na segunda vez que ela engravidou dele), estávamos no ES. Era o ano 2000. E o mundo não acabou. Não pra todo mundo.
Minha mãe morreu no parto da minha irmã. Perfuração de útero. O médico se atrasou pra cesárea e fizeram fórceps. Eu estava na casa do amigo do namorado da minha mãe (ah sim, nessa época ela já havia arranjado um cara legal pra minha irmã chamar de pai... ou não!).
Bem, ela tinha pressão baixa, não segurou o sangue transfuso e acabou morrendo a caminho de um hospital mais equipado. Há uns 180 km dali.
Tentaram me esconder ou ter esperanças de que o falecimento fosse de qualquer outra Flávia. Mas era minha mãe.
Chorei apenas no momento em que deci a rampa do cemitério e vi todos indo embora, deixando aquele túmulo sozinho. Foi quando entendi que ela não voltaria.
Foi triste? Foi. Se eu sofri? Ainda sofro às vezes. Mas quer saber? Foi melhor assim.
Ganhei uma nova família. Uma ENORME e linda família.
Quem me adotou foi a tia da minha mãe, minha tia avó, que ainda chamo de Tia.
Ela é o máximo. E seu marido e seus 3 filhos também. Eles cuidam de mim! Principalmente a filha do meio: Marta. Ela é meu anjo salvador. Devo minha vida à ela. 10 vezes.
Sou muito grata a tudo que tenho. Muito mesmo.
Sei que tudo é resultado de escolhas. Sejam boas ou ruins, o segredo é fazer das consequências bençãos!
E fica a dica ;D

5 comentários:

  1. impressionante a sua historia, e muito bom saber que você parece ter superado e ser feliz. estou gostando muito do seu blog e planejo ser a sua maior fã, comentando todas as suas postagens que me interessarem...Podes contar sempre comigo para tudo!

    ResponderExcluir
  2. eu sou maior fã que a meniina de cima u.ú >.<

    ResponderExcluir
  3. naum naum...eu sou fã...to bolando até uma carteirinha!! rsr

    ResponderExcluir
  4. história triste mais linda, afinal tudo tem um propósito!! amo vc muito!

    ResponderExcluir
  5. Sim... oi eu sou o Goku e gostei do seu blog :D

    ResponderExcluir