Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Manter

Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.
1 Pedro 5:9

Foi noite passada, estudando a Bíblia no banheiro – o único lugar de paz que consegui encontrar – que parei pra refletir nos meus irmãos em todo mundo.

Bom, eu moro numa nação livre, em liberdade religiosa, tenho uma situação financeira estável o suficiente para comprar uma Bíblia, sou dona do meu próprio tempo, sou alfabetizada e tenho com quem sanar dúvidas. Sendo todas essas as minhas vantagens, ainda existem “imprevistos” que me “impedem” de estudar a Bíblia regularmente (esses não vêm ao caso). E quando eu deixo de estudar a Bíblia, eu me enfraqueço espiritualmente. Um dia sem a Bíblia é um dia sem o alimento espiritual, sem o pão da vida. Às vezes um dia é o tempo necessário para que eu seja levada para a perdição por conta da minha falta de comunhão com Deus. Um dia sem a Bíblia e eu posso estar perdida.

Agora pense você: como nossos irmãos que vivem em nações ditatoriais, sem liberdade religiosa, escravos com seu tempo controlado por outras pessoas, que não possuem poder aquisitivo para comprar uma Bíblia sequer ou ainda, que não sabem ler podem manter sua vida espiritual ativa? Como eles conseguem manter uma comunhão diária com Deus sem acesso à Bíblia? Pense no sofrimento de saber a verdade, mas não poder estudá-la!

Os meios com que essas pessoas mantêm sua fé acesa estão ocultos, no coração de Deus. Mas os meios para que eu mantenha meu relacionamento firme com Ele já me foram mostrados, na minha rotina, no meu dia-a-dia... Ele me dá todas as oportunidades possíveis de estar em contato com Ele o tempo todo. Será que eu dou valor aos Seus chamados? Está na hora de começar a confiar para que haja confirmação, restauração e força no meu espírito. No nosso espírito.


Um comentário: