Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ah, pequenina fé!


É incrível como minha fé é pequena. Aqui estou, bem distante de Deus por escolhas que EU fiz. Coisas que eu SEI que estão erradas e até mesmo fazem mal pra mim. Eu e o meu masoquismo.

Ao mesmo tempo, e de uma forma meio manca, também tento busca-lO. Senti-lO na minha vida. Ainda que com o coração duro e crítico, eu O busco. Fico esperando milagres, eventos especiais, e pregações extraordinárias que caiam como um tapa, me acordando novamente para realidade. Isso tudo, quando na real, eu não preciso de terceiros para me conduzir a Ele. Não preciso de livros bem escritos ou cheios de apelos. Só preciso de Suas promessas e palavras, às vezes aquelas mesmas que se guarda na memória de tanto se ouvir, e um pouquinho, só um pouquinho de fé.


Ah! Não é difícil. Deus é amor, oras! É que é complicado ver as pessoas ao seu redor indo contra tudo o que você acredita e você ter as mãos atadas, porque não pode julgar ou repreender. Você PRECISA amar. É só o que há para se fazer. Mas até entender isso, você já brigou com todos. Pedir perdão? Hah, tem esse orgulho que mata, que sufoca, mas você não abre mão. Por quê? Você chama esse sentimento corrosivo e amargo de arma de defesa? Sua arma de defesa é Deus e só Ele. É tão difícil confiar que Ele vai te confortar? Ah, pequenina fé, ah, pequenina fé...

É que a gente olha tanto pra si mesmo e acaba ou se cobrando demais ou se desprezando demais. Quer sempre mudar alguma coisa, quer sempre sentir-se perfeito, quando, na verdade, é impossível essa perfeição de personalidade que buscamos. Só conseguimos ser puros conectados com Ele, e sabe por quê? Porque passamos a olhar com misericórdia e amor para o mundo. Pensamos mais em ajudar o próximo e menos em se dar bem. Ah, mundo, é tão difícil entender isso? Que nossas mãos não irão cair se as estendermos ao próximo? E que ainda que voltem machucadas pela ingratidão, temos alguém maior a quem amar e que nos conforta e cura?

Onde está a vossa fé?

Busquem. Amem. Louvem. Ajudem.

Vocês não precisam de um ‘rebatismo’ para voltar-se a Deus. Vocês precisam de joelhos no chão e caridade no coração.

Um amigo escreveu esse pequeno parágrafo e acho digno compartilhar:
“Nós vemos pessoas serem mal tratadas dia após dia
Nós vemos seres humanos serem desrespeitados a todo momento.
Nós vemos nossos semelhantes serem olhados com indiferença por uma sociedade egoísta.
Mas só vemos... assistimos de camarote.
O que você e eu temos feito para sairmos da nossa zona de conforto e fazer algo a mais por esses que sofrem?
"E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mateus 25:40)” – Fernando Moreira

Enfim, acordem. A trombeta está soando. Quem você quer ver no céu? E o que você fez hoje pra diminuir a caminhada?

Eu bati minha cabeça, mas mesmo com essa fé nanoscópica estou aqui. Ele me encontrou. Ele vai te encontrar também. Então pare de se lamentar e aja.

Feliz Sábado


PS: Fiquem com a música que me limpou hoje :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário