Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Importante

Há uma coisa que eu ainda não aprendi. Não esperar nada em troca do que você faz pelos outros.
Não. Nunca fiz nada pensando no que eu poderia receber depois. Faço as coisas por espontaneidade, com gosto. Com amor. O problema é que eu PRECISO ser amada. E quando eu me sinto 'de lado', a primeira coisa que me passa à mente é exigir o meu direito de ser amada. EU QUERO AMOR TAMBÉM, UÉ?
Mas nem todo mundo tem saco ou coração suficiente para aguentar meus maiores defeitos. Ou talvez não tenham tempo suficiente para demonstrar carinho e afeto.
O fato é que eu preciso me desprender disso. Eu preciso aceitar o amor, quando ele vier, e despreza-lo em sua falta.
Preciso aprender que não existe esse negócio de 'amor com amor se paga'. Não se paga. Amor não tem preço. Nem mesmo o amor pode pagar o amor. Ele é único. Cada sentimento é único.
Assim como eu não posso forçar um garoto de quem eu gosto a gostar de mim só porque gosto dele, não poso forçar meus amigos a demonstrarem mais amor por mim. Não posso. Mas morro pra isso.
Todos os dias eu me seguro para não falar na cara de cada um deles que 'ESTÃO ME DEIXANDO SOZINHA!'.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tenso

Nessa última semana meu nível de stress foi às alturas. Fiquei manhosa, grudenta, explosiva, nervosa, chorona e egoísta.
Eu tive uma prova de Cálculo IV essa terça-feira, e estive estudando muito. Ela seria bem dificil, logo relacionei TODO o meu stress à prova. Pobre coitada. Tão inocente.
Foram 3 dias acordando mal-humorada, encrencando com tudo e TODOS, arranjando briga à toa, acusando amigos de não ligarem pra mim... 3 dias I-N-F-E-R-N-A-I-S pra minha 'família' (de amigos aqui no UNASP, outro dia explico)!
Até que... Na estrelada noite de terça, após fazer a prova e jogar conversa fora à tarde toda com meus amigos (um bom humor repentino), recebo a visita que me explica EVERYTHING! Não... Não era Tensão Pré-Prova! Era outro TP... Era a Tensão Pré-Menstrual!!! =O
Sim, sim. Tudo culpa da maldita TPM! E eu nem pra sacar, oras! D=

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

The Name

Uma breve explicação do título do blog...
Meu nome é Bárbara Angelli dos Reis Pereira. Mas eu queria que fosse Bárbara Angelli dos Reis Moreira. Ou talvez só Bárbara Angelli dos Reis. Pereira é muito feio. Estraga toooda a beleza do nome que minha mãe me deu. Pereira é registro do meu pai. Não que eu não goste dele. Eu o amo. Mas o sobrenome dele não combina comigo. Só isso. =D
Moreira é do meu avô. Ele é primo do Cid Moreira. Mas nunca mais se encontaram depois da adolescência. Minha mãe odiava Moreira. Por isso não colocou no meu sobrenome. Mas eu preferiria Moreira a Pereira. Whatever!
O fato é que meu nome completo ficou assim, enooorme! Mas até que eu gosto dele. Principalmente do Angelli. Com dois "L's", por favor. Minha mãe criou esse segundo nome inspirada no Angelina da mãe dela (que, olha só, e minha avó! *.*). Não a Jolie. Se bem que as duas podem competir. Minha avó é bem gata. E essa beleza foi herdada pelos filhos. SÓ os filhos. Os netos tentam. Mas...
Enfim. Bárbara veio de uma bisavó. Quer dizer... Não! Minha mãe nem sabia dessa bisavó. Bisavó dela, fique claro. Eu não sei que título dou à minha antepassada Bárbara, mas enfim, ela era Bárbara! =P
Minha mãe gostava do nome Bárbara e, prazer, eu me chamo Bárbara! Mas gosto do meu apelido Babi. É kawaii *.*
Na chamada eu fico toda toda quando falam Bárbara Angelli. E às vezes até Bárbara Anglli dos Reis! Mas sempre metem o Pereira no final e ferra com tudo. D=
Talvez eu tire o Pereira do meu nome. Ou talvez não. =S
Enfim, o fato é que como Babi Angelli não era título descente para um blog, Angelli's ficou mais fashion.
Portanto, esse é o Angelli's! My persnoal blog. Have Fun =D

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Porque não sou meio órfã...

Minha mãe foi mãe solteira. Duas vezes. Pelo mesmo cara. Esperta ela, não? Na verdade isso foi culpa do amor.
E quando eu tinha 8 anos... Na segunda vez que ela ficou de rolo com meu pai (ou pelo menos na segunda vez que ela engravidou dele), estávamos no ES. Era o ano 2000. E o mundo não acabou. Não pra todo mundo.
Minha mãe morreu no parto da minha irmã. Perfuração de útero. O médico se atrasou pra cesárea e fizeram fórceps. Eu estava na casa do amigo do namorado da minha mãe (ah sim, nessa época ela já havia arranjado um cara legal pra minha irmã chamar de pai... ou não!).
Bem, ela tinha pressão baixa, não segurou o sangue transfuso e acabou morrendo a caminho de um hospital mais equipado. Há uns 180 km dali.
Tentaram me esconder ou ter esperanças de que o falecimento fosse de qualquer outra Flávia. Mas era minha mãe.
Chorei apenas no momento em que deci a rampa do cemitério e vi todos indo embora, deixando aquele túmulo sozinho. Foi quando entendi que ela não voltaria.
Foi triste? Foi. Se eu sofri? Ainda sofro às vezes. Mas quer saber? Foi melhor assim.
Ganhei uma nova família. Uma ENORME e linda família.
Quem me adotou foi a tia da minha mãe, minha tia avó, que ainda chamo de Tia.
Ela é o máximo. E seu marido e seus 3 filhos também. Eles cuidam de mim! Principalmente a filha do meio: Marta. Ela é meu anjo salvador. Devo minha vida à ela. 10 vezes.
Sou muito grata a tudo que tenho. Muito mesmo.
Sei que tudo é resultado de escolhas. Sejam boas ou ruins, o segredo é fazer das consequências bençãos!
E fica a dica ;D

Babi: who I am

Como é um blog pessoal, não poderia faltar um texto sobre a pessoa do blog: EU! hauhauhau
O problema é que eu não sei me descrever! Não sei ao certo a que tipo de pessoa eu posso ser classificada. Nem sei se sou um tipo O.o
Então começarei pelo básico. My history...
Tenho 19 anos. Muito bem vividos. Nasci capixaba, mas sou paulista por criação. Adventista do Sétimo Dia quase de berço. Mas sou ser humano, portanto não me usem como exemplo digno. Ainda há muita a encher nesse copo vazio.
Vocês provalvemente vão me ver postando coisas que não condizem com minha fé. Mas lembrem-se que também caio em pecado, como todos. O segredo está em se render à graça que Deus nos dá e, pelo Seu Espírito, obter forças para não cair mais.
Um dia, serei um discípulo perfeito. Por enquanto, sou apenas Saulo caído no caminho para Damasco.
Como vocês podem ver, não há como falar de mim sem citar Deus. Ele é meu Criador. E seu também, lembre-se disso.
Nosso lugar ao lado dEle. Aqui neste mundo, somos apenas viajantes. Nosso lar não é aqui. Por isso evito reclamar muito ou sonhar muito alto com coisas materiais, e às vezes até sentimentais. Nada aqui vai durar muito tempo. Nada.
Por isso eternizo os bons momentos na minha mente e tiro o melhor das coisas! Gosto de me divertir. Gosto de estar entre as pessoas! Gosto DAS pessoas! E sei muito bem que isso é raro hoje em dia. Mas whatever. Eu me arrisco a quebrar a cara com vocês. Porque eu sei que vale a pena. Vocês são filhos do Rei do mundo. Vocês têm muito valor.
E eu tbm! ;D

Bienvenidos!

Povos e povas! Há muito tempo tenho alimentado a vontade de criar um blog. Sobre mim, mesmo. Pra desabafar, filosofar e compartilhar. Fui obrigada a desenvolver o Edíficio Comunicação para uma matéria da faculdade, e por causa do mesmo, me animei a criar o meu blog pessoal. =D
Aqui, postarei minhas poesias, histórias e melodramas. TUDO. Autoria minha, ou kibado dos meus bests.
Que fique bem claro que eu sou uma PÉSSIMA escritora! Não por gramática, mas por falta de dom mesmo.
Mas de vez em quando eu sou iluminada, e a sabedoria cai sobre mim. Daí surgem coisas supimpas!
Com esse pensamento, sintam-se em casa e apraveitem o melhor de MIM!